sexta-feira, 17 de setembro de 2010

De repente

De repente tudo muda.
De repente você passa a não esperar muito mais das pessoas. Talvez não espere mais nada, um dia. Ou talvez volte a esperar porque alguém te dá uma pontinha de esperança.
De repente você percebe que quem você achava que estava ao seu lado, está mais para o lado oposto - e bem distante, ainda por cima.
De repente você encontra pessoas que fazem a diferença - seja ela boa ou ruim.
De repente você se assusta com o tempo que passa tão rápido: seria preciso umas cinco infâncias, no mínimo.
De repente você cansa de procurar. Afinal, nem sempre (ou quase nunca) procuram por você.
De repente você percebe que nem tudo passa. O velho ditado não se aplica a você.
De repente você entende que está em constante mutação. Só caminhará ao seu lado aquele que conseguir perceber que seu ser mutável não altera sua verdadeira essência (leia-se caráter - cada um tem o seu desde sempre).
De repente você percebe que muitas das confusões da sua vida foram causadas por outras pessoas, mas tudo porque você mesmo(a), querendo ou não, permitiu que elas entrassem na sua vida. O aprendizado de sempre.
De repente você entende que nada -nem ninguém- pode ser mais fiel que seu próprio sonho. Se não gosta da palavra "sonho", troque-a por "objetivo".
De repente você sai para algum lugar e percebe que ali tem muita gente de cabeça vazia. Talvez você quisesse aquilo, ter a "cabeça vazia" - ao menos por alguns minutos para esquecer as dores que estão bem escondidinhas aí.
De repente você imagina como seria bom se, ao menos de vez em quando, fosse permitido tirar o coração e deixá-lo em uma caixinha para descansar.
De repente você percebe como se controlar nem sempre traz um benefício. Um saudável descontrole pode gerar boas mudanças.
De repente você tem um momento de solidão. Onde estaria seu exército agora?
É aí que, de repente, vejo minha mãe entrando em meu quarto e fazendo uma piada que acabou com minha seriedade.
De repente, risos - e sorrisos.
De repente percebo que nunca serei um exército de um homem só, ou melhor, exército de uma mulher só.
De repente percebo que de algumas pessoas, eu posso esperar sim. Sempre estarão ao meu lado, sempre serão a (boa) diferença em minha vida, sempre compreenderão minhas mutações, sempre me mostrarão que o tempo passar é importante para que, a cada dia, eu esteja ao lado delas para uma nova etapa. Elas sempre serão a caixinha para meu coração descansar, sempre acreditarão em meus sonhos e objetivos, sempre procurarão por mim, sempre ajudarão com minhas confusões de vida, sempre serão minha "cabeça vazia" na hora que eu mais precisar tirar os problemas e dores de dentro de mim.
De repente, percebo que elas são meu descontrole. E que lindo descontrole é esse!
De repente, você percebe que nem tudo passa mesmo. O amor incondicional que tenho por algumas pessoas não passa nunca. Pode ter discussão, opiniões distintas, problemas, brigas ( e que brigas! ) mas é sempre amor.
Esse post é dedicado a todas as pessoas que estiveram, estão e estarão ao meu lado - seja lá o que acontecer.
De repente, um muito obrigada.
Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário