quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Afirmações de um Recomeço

Recomeçar. Estive um tanto quanto ausente dessas páginas. Muita coisa aconteceu, mas prefiro não comentar. Como disse em um post anterior: passado é passado. E não há nada mais encorajador que pensar na possibilidade do amanhã.
Durante essa ausência, pude refletir a respeito de muitas coisas em relação ao quanto mudei de alguns anos pra cá. Minhas "crenças" mudaram. Passei a me importar um pouco mais comigo, embora faça parte de mim fazer de tudo por aqueles que gosto. Enfim, acredito que toda mudança é sempre um recomeço. Disso, selecionei três frases que podem deixar tudo mais transparente:

1) "Be who you are and say what you feel because those who mind don't matter and those who matter don´t mind."

Verdade. Eu acredito que as pessoas que realmente me conhecem nunca duvidarão do que sou. Essas pessoas são as que verdadeiramente me importam. Não aceito qualquer tipo de pré-julgamento. Poucas são as pessoas que conhecem minha vida, minha história. Poucas são as pessoas que sabem o que me deixa feliz, o que me entristece, o que me deixa com raiva e o que me magoa. Poucas pessoas sabem que os homens com quem me relacionei, seja em namoro ou somente alguns encontros que não renderam em compromisso algum, só conseguiram minha aproximação porque achei que valessem a pena, me encantaram de alguma forma, me inspiraram confiança - e isso não quer dizer que eu só saia com alguém planejando algo mais sério. Namoro vem de envolvimento, e ninguém é obrigado a se envolver com ninguém, mas mesmo sem grandes envolvimentos eu acredito que as pessoas devam escolher bem com quem saem, mesmo que seja pra ficar só por uma noite. Deve ser alguém que vai te respeitar e que depois não vai te comparar com qualquer outra. Infelizmente, algumas vezes eu erro: não interpreto bem a pessoa e acabo saindo com alguém que depois vai me descartar por ser "só mais uma da lista" e não vai fazer questão nem de manter uma amizade. Acontece. Poucas pessoas sabem que, quando eu gosto de alguém, eu gosto mesmo e não faço joguinhos. Poucas pessoas sabem o que me emociona, o que me faz chorar. Poucos sabem que eu desisto sim, mas somente daquilo que não merece minha insistência. Desisto do que não me faz feliz. Poucas pessoas sabem de minha luta, o que já fiz de bom, o que já fiz de ruim, do que me arrependo e do que não me arrependo. Poucos sabem das vezes em que caí e precisei reconstruir tudo novamente, um passo após o outro. Poucos sabem o quanto aprendi a dar valor para a pessoa enquanto ela está comigo, e não depois que ela já se foi. Poucos sabem o quanto gosto de demonstrar meu amor por aqueles que tenho em meu coração (família, amigos e quando me apaixono por alguém). Poucos sabem que faço de tudo para não deixar a vida cair em uma grande rotina, pois a rotina é o início do comodismo, e de comodismo eu simplesmente não sei viver. Poucas pessoas sabem o que pretendo para o futuro. Enfim, poucas pessoas conhecem quem sou e o que sou, pois grande parte só consegue - ou quer - ver a superfície.

Encontrei um texto na internet, e parte dele se transformou em minha frase número 2:

"Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é para viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar. Não me dôo pela metade, não sou tua meia amiga, nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada."

Nem preciso comentar. Esse texto é completamente auto-explicativo. Não gosto de trabalhar com meio termo. Ficar em cima do muro não mostra a personalidade de ninguém. Eu vivo de realidade, mas os sonhos são indispensáveis para criar coragem em nós mesmos. Aqueles que não sonham, não tem mais esperança. Se não tem esperança, não se tem nada. Gosto de arriscar, de tentar. Se for pra me arrepender, prefiro me arrepender do que fiz, e não do que não fiz. Me dôo completamente às pessoas que gosto e confio, não tenho "pé atrás" e, se tiver, torno-me nada, pois com aqueles que amo sou tudo.

3)A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação. (Benjamin Disraeli)

Quer? Vai atrás. É isso que penso. Há pessoas que ficam esperando que as coisas aconteçam através de lamentos. Sempre procurei agir. Fui atrás de tudo que quis até hoje em minha vida, e espero conseguir sempre ter força o suficiente para lutar pelo que quero. Nada como ser recompensado por seus próprios esforços.

E a chuva cai lá fora. 3h23 da manhã. Vou deixar minhas reflexões das próximas horas acontecerem no meu travesseiro. Tinha muito mais para escrever, mas o cansaço não permite mais palavras.

Cheers!





Um comentário:

  1. Legal saber que a Sister of Metal Camila é um ser humano e não uma figura mitológica!!!

    Somente se permita saber que tudo o que lhe fere, também é comportamento humano e a atitude de defesa que você vem tomando também é humana.

    Pense também no seguinte, aqui se faz, aqui se paga... Quem não segura a língua dentro da boca, se queima através dela com o passar do tempo. Assim como quem também não sabe respeitar uma mulher, se queima por suas atitudes e por aí vai...

    Resta somente desconfiar de tudo e de todos, mas desconfiar sadiamente, sem se proteger a ponto de esconder de toda uma sociedade e de toda uma convivência. Deve sim, tocar a vida como sempre, mas observando mais e sabendo distinguir a verdade da mentira para não mais acreditar em contos de Fadas!!!

    Somente mais um comentário...

    Quanto ao seu texto 2, este texto é a cara de geminianos. Você não é a primeira geminiana que vejo destacar este texto como sendo a grande realidade da sua vida!!!

    E Camila, apesar de eu não ser este amigo que saiba tudo sobre sua vida, sou um amigo que lhe deseja muita sorte, sucesso e felicidade!!!

    Beijão moça!!!

    ResponderExcluir