terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Desistências...?

Mais alguns dias sem postar. Talvez isso seja importante, pois é difícil refletir em cima de um texto todos os dias. É óbvio que algumas pessoas conseguem, mas a minha cabeça não permite tanto - e meu tempo (não) livre também anda sendo um empecilho.
Ando feliz com as novas pessoas que venho conhecendo. Outras que já conhecia, mas que estreitei os laços de amizade nos últimos 3 meses. Sem contar os alunos novos, que me fazem ter gosto de trabalhar por serem pessoas tão bacanas. Os alunos antigos nem preciso dizer nada: são amigos. Minha vida vem se renovando e tenho achado tudo isso muito importante. É preciso abrir o coração para novas experiências e deixar um pouco pra lá aquelas que não deram certo. Todos já tiveram um amigo, um colega, um namoro que não deu certo. Aquela pessoa por quem você botou sua mão no fogo e acabou por se queimar feio, simplesmente por ela não valer nem um pouco a pena.
Uma vez li uma frase em algum lugar que dizia: "Eu desisto de coisas que não merecem minha insistência". É verdade. É importante cada um saber a hora de desistir, e entender que isso não é uma fraqueza, e sim uma proteção. É difícil encontrar alguém que desiste de algo que a faz feliz. Se desistiu, é porque havia uma ponta de infelicidade ali, seja lá como for.
Eu mesma já desisti de muitas coisas, mas não me arrependo de nenhuma. O que tenho hoje em minha vida é o que tenho de mais importante, e não fariam parte do meu presente se eu não tivesse desistido de algumas coisas no passado. A vida é feita de escolhas, e não de acomodações.
Outra coisa que realmente acredito é que existem coisas que foram feitas pra você não insistir. É como se houvesse uma energia maior que não quisesse que aquilo desse certo, pois será um mal lá na frente. É importante reparar nesses sinais. Muitas vezes as pessoas confundem teimosia com ter personalidade mas, como diria Nietzche, " a teimosia é firmeza de carácter adulterada pela estupidez.". As pessoas devem tomar cuidado para não se tornarem estúpidas por insistir em um erro.

Eu não insisti nos meus erros. Deve ser por isso que me sinto tão bem agora. Feliz. Ponto.

Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário